Marketing de conteúdo para professores e palestrantes: ganhe visibilidade online

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Marketing de Conteúdo para Professores e Palestrantes

Definição de Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, videos instrutivos, white papers, ebooks, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros.Pense conosco: quando você tem uma dúvida sobre qualquer assunto, qual a sua primeira ação para solucioná-la? Fonte: Wikipedia

Porque o professor deve utilizar?

Vários professores e palestrantes estão aprendendo a importância de utilizar o marketing de conteúdo em suas estratégias de marketing. Disponibilizar e compartilhar o conhecimento pode atrair clientes, alunos e principalmente criar autoridade para os professores.

Passo a passo do Marketing de Conteúdo

  • Atrair – Produção de conteúdo em ebooks, artigos, infográficos, vídeos, palestras e atrair leitores por meio das ações de SEO, investimentos nos links patrocinados, divulgação em redes sociais e e-mails.
  • Converter – Produção de conteúdo mais aprofundado para quem deixou contatos para receber os conteúdos (geração de leads). Envio de promoções por landing pages, contatos por e-mail.
  • Relacionar: manter a comunicação com os usuários já obtidos, como e-mail marketing, conteúdos adicionais, interações nas redes sociais.
  • Vender: alinhamento do departamento de marketing e geração de conteúdos, contatos diretos para ofertas, promoções e vendas com os contatos obtidos e educados por meio dos conteúdos e relacionamentos.

Quais são os benefícios para os professores e palestrantes?

  • Relacionar como seus alunos
  • Educar o paciente
  • Aumentar visibilidade de sua imagem e de seus cursos
  • Construir autoridade no assunto
  • Conquistar credibilidade
  • Fidelizar pacientes
  • Diferenciar-se dos concorrentes
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