Reading time: 1 minute
Marketing de Conteúdo para Professores e Palestrantes
Definição de Marketing de Conteúdo
Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, videos instrutivos, white papers, ebooks, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros.Pense conosco: quando você tem uma dúvida sobre qualquer assunto, qual a sua primeira ação para solucioná-la? Fonte: Wikipedia
Porque o professor deve utilizar?
Vários professores e palestrantes estão aprendendo a importância de utilizar o marketing de conteúdo em suas estratégias de marketing. Disponibilizar e compartilhar o conhecimento pode atrair clientes, alunos e principalmente criar autoridade para os professores.
Passo a passo do Marketing de Conteúdo
- Atrair – Produção de conteúdo em ebooks, artigos, infográficos, vídeos, palestras e atrair leitores por meio das ações de SEO, investimentos nos links patrocinados, divulgação em redes sociais e e-mails.
- Converter – Produção de conteúdo mais aprofundado para quem deixou contatos para receber os conteúdos (geração de leads). Envio de promoções por landing pages, contatos por e-mail.
- Relacionar: manter a comunicação com os usuários já obtidos, como e-mail marketing, conteúdos adicionais, interações nas redes sociais.
- Vender: alinhamento do departamento de marketing e geração de conteúdos, contatos diretos para ofertas, promoções e vendas com os contatos obtidos e educados por meio dos conteúdos e relacionamentos.
Quais são os benefícios para os professores e palestrantes?
- Relacionar como seus alunos
- Educar o paciente
- Aumentar visibilidade de sua imagem e de seus cursos
- Construir autoridade no assunto
- Conquistar credibilidade
- Fidelizar pacientes
- Diferenciar-se dos concorrentes