Reading time: 1 minute
O que é marketing Digital?
Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais.
Fundamentos de Marketing Digital
Existem dois tipos de marketing
O Marketing Antigo ou marketing tradicional: Marketing feito por grandes empresas, são estratégias de massa de empresas mais maduras que já possuem extenso conhecimento do seu mercado e muita verba para investir.
Atualmente o marketing tradicional já não consegue atender as demandas cada vez mais específicas e segmentadas do mercado. já que o produto não foi desenvolvido para atender os desejos do cliente, que facilmente pode buscar outro produto mais adequado para o seu interesse.
Novo marketing: este marketing é feito para atender a demanda do cliente os produtos são desenvolvidos pelo desejo dos clientes. Esta estratégia de Marketing é busca conquistar a empatia, a identificação, do cliente pelo conteúdo útil que gera engajamento entre empresa e consumidor. Uma nova forma colaborativa de troca. Onde a empresa dá realmente algo de valor para o cliente. E em troca este de uma forma colaborativa contribui com feedbacks para o de novos produtos melhores e mais adequados para o mercado.
O Marketing de Conteúdo é um bom exemplo deste tipo de marketing onde várias empresas disponibilizam gratuitamente conteúdos valiosos para as pessoas e em trocas estas estão bem posicionadas nos buscadores. Possibilitando assim uma maior visibilidade da marca.
Por este motivo é muito importante que as pessoas aprendam a compartilhar sempre um bom conteúdo na internet.
Conclusão:
Compartilhe conteúdo, compartilhe conhecimento, compartilhe, compartilhe compartilhe. Esta é a nova palavra para as novas gerações!
Se sua empresa quer ter sucesso nos dias atuais a forma mais barata de investir em marketing é escrever, escrever e escrever. Mas você também pode gravar vídeos e compartilhar o importante é compartilhar conteúdo com relevância para sua audiência.
João Ernani Antunes
CEO – SEaD – Marketing Digital e Educação a Distância