Checklist Youtube SEO – Dicas para Professores do Youtube

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Checklist Youtube SEO

  1. Escreva um Título

Você clicaria no seu título este título é interessante?

O título deve representar o conteúdo do vídeo postado. (aumento de retenção no vídeo)

Coloque a palavra chave principal em primeiro lugar.

Coloque sua marca no final da descrição

Para vídeos complementares é interessante colocar o número do episódio.

  1. Insira uma descrição completa ao vídeo

Somente as primeiras frases de sua descrição aparecerão nos resultados de pesquisa ou acima da dobra em uma página de exibição!

Crie um um modelo para todas as suas descrições de vídeo para criar consistência.

Descreva com precisão o seu vídeo em uma ou duas frases concisas.

Descreva seu canal e vincule a sua página de canal.

Inclua um link para que a pessoa possa seguir o seu canal

Inclua um link para outros episódios ou vídeos relacionados e listas de reprodução.

Inclua a programação de lançamento do seu canal.

  1. Adicionar Tags descritivos

O que são tags? As tags são palavras-chave descritivas que ajudarão as pessoas a encontrar seus vídeos.

Crie um conjunto de tags padrão para o seu canal que podem ser aplicadas a qualquer vídeo que você publicar (por exemplo, cinema, animação, comédia, “Vídeos engraçados”, “Vídeos de animais”, etc.).

Inclua uma mistura de tags gerais e específicos.

Use etiquetas suficientes para descrever o vídeo com precisão e precisão.

Atualize as tags dos vídeos do catálogo quando surgirem novas tendências de pesquisa.

Codifique corretamente etiquetas para garantir a indexação adequada do seu vídeo.

Inclua palavras-chave de seu título nas tags de seu vídeo.

Listá-los em ordem de relevância para o vídeo e tentar usar todo o limite de 500 caracteres.

 

  1. Crie uma miniatura personalizada

 

As miniaturas aparecem em diferentes tamanhos e formatos em toda a plataforma do YouTube e fora dele.

Certifique-se de que você tem uma imagem forte e vibrante que aparece, não importa o tamanho que é.

Use pistas visuais (cores, imagens, formas, personalidades) que sejam consistentes com sua marca.

Limpa, em foco, de alta resolução (1280px por 720px min).

Imagens visualmente atraentes que são bem enquadradas com boa composição.

O primeiro plano destaca-se do fundo

Considere a legibilidade de sua miniatura em vários tamanhos. As miniaturas alteram o tamanho, dependendo da colocação e do dispositivo do YouTube.

Bright, alto contraste e close-ups de rostos tendem a funcionar melhor.

 

  1. Monetize seu Canal

 

Ative os tipos de anúncios que melhor se comportam no seu canal para maximizar a receita.

Use o YouTube Analytics para determinar quais tipos de anúncio oferecem o CPM mais alto.

Certifique-se de que os comentários estejam ativados (a menos que você tenha uma razão específica para desativá-los) para promover a discussão.

 

  1. Adicionar Cartões de Informações

 

O que são os Cartões? Os cartões são uma forma de complementar o conteúdo do seu vídeo e melhorar a experiência do visualizador com informações contextualmente relevantes.

Eles são uma ótima maneira de incentivar seus telespectadores a participar com o seu vídeo e tomar medidas significativas como resultado. A chave é usar cartões para entregar valor adicional para o seu espectador.

Quando apropriado, defina cartões para abrir uma nova janela quando clicado. Seja cuidadoso! Não leve os espectadores longe de um vídeo muito cedo.

Dirija os espectadores para o seu site para verificar as informações do produto.

Conduza visualizadores para os seus outros vídeos, listas de reprodução e canais, assim como mercadorias.

 

  1. Adicionar à lista de reprodução

O que são as Listas de reprodução ou playlist?

As listas de reprodução tornam mais fácil para os espectadores sentar e assistir vários vídeos de vocês com o mínimo esforço, o que aumenta as visualizações e o tempo de exibição do seu canal.

Adicionar a mais de uma lista de reprodução se faz sentido.

Adicione este vídeo a uma lista de reprodução como uma lista de reprodução da série oficial para que o espectador não assista a outros canais depois do vídeo ter terminado.

Crie uma nova lista de reprodução se este vídeo não for corrigido nas suas listas de reprodução existentes

 

  1. Participar com o vídeo

Começar a conversação começou e apontou na direção certa.

Seja o primeiro a comentar sobre o seu vídeo e iniciar discussão

Como o seu vídeo (você gosta, certo ??)

Obtenha seus amigos ou colegas no início para se envolver também

 

  1. Promova os vídeos existentes

Use seus vídeos existentes para direcionar o tráfego para este novo upload para obter um impulso inicial.

Adicione um Cartão de Informações e ou Descrição Links em todos os seus vídeos para este novo upload.

10 Compartilhar em suas Redes Sociais

Use a mídia social para melhorar a descoberta do seu conteúdo e interagir com seu público em várias plataformas.

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