Por que usar o YouTube para Promover o Seu Negócio?

Tempo de leitura: 4 minutos

Já pensou em usar o YouTube para promover o seu negócio?

Se a sua resposta foi sim! Tenho uma ótima notícia para você! Atualmente é possível usar o YouTube para promover o seu negócio de uma forma bem simples.

Empreendedores de diferentes setores de mercado têm encontrado oportunidades e obtido sucesso financeiro dentro e fora do YouTube.

Esse canal não é mais considerado apenas um site de entretenimento, ele se tornou um recurso de negócios fundamental para os empreendedores. Ainda mais para vencer a concorrência. Então, com algum tempo e criatividade, seus vídeos podem chamar a atenção do seu público.

Saiba que, de acordo com dados da Oxford Economics, em torno de 1 bilhão de horas de vídeos são assistidas diariamente no YouTube em todo o mundo.

No Brasil, os vídeos geram uma boa renda para os criadores de conteúdo e outros negócios. Como resultado, o ecossistema criativo do YouTube contribuiu com mais de R$ 3,4 bilhões para o PIB brasileiro.

A seguir, mais algumas razões pelas quais você deve usar o YouTube no seu negócio.

Estratégia de marketing eficiente e grátis para promover o seu negócio

Aproveite o alto volume de tráfego do YouTube para promover seus produtos e serviços de forma gratuita na plataforma. Esse canal oferece as pequenas empresas o mesmo potencial de se tornar viral como uma marca famosa, e isso pode acontecer rapidamente com a publicação de vídeos. 

Vídeos e imagens são alguns dos conteúdos mais vistos e compartilhados na internet. Para muitas pessoas, é mais fácil e prático assistir a vídeos curtos e aprender tudo o que precisam saber sobre um produto ou tema específico do que ler um grande texto.

Segundo o Professor João Ernani os vídeos que mais tem resultados na plataforma do YouTube são os vídeos criados para responder uma pergunta específica.

Usar o YouTube no seu negócio ajuda a impulsionar as vendas

Pequenas empresas podem usar o YouTube para promover seus produtos e serviços para obter leads qualificados. Seu vídeo pode ser visto por milhares de pessoas, sendo compartilhado por meio de diferentes ferramentas de mídia social, como Facebook e Twitter. 

Como cada vídeo terá palavras-chave ou tags específicas, eles serão encontrados por aqueles que procuram seus produtos ou serviços no mecanismo de busca do YouTube ou através do Google.

Também é interessante notar que o Google, dono do YouTube, detém cerca de 70% do mercado de mecanismos de busca. Quando você usa o Google para pesquisar, também tem a opção de visualizar “imagens”, “mapas”, “vídeos” etc.

Já percebeu como cada vídeo do Google leva você ao YouTube? Esse é um meio poderoso de dar mais visibilidade para o seu negócio e obter leads valiosos.

Todo vídeo no Youtube é um vendedor trabalhando para a sua empresa 7 dias por semana 24 horas por dia.

João Ernani

Clique aqui para conhecer o Canal do Professor João Ernani

Mais facilidade de indexação no Google

Um canal no YouTube é como ter um segundo site e dá espaço para você descrever seu negócio, os produtos e os serviços que você oferece. Junto com seu canal no YouTube, você pode otimizar seus vídeos com as melhores palavras-chaves para atrair o tipo de cliente que você realmente deseja. 

Otimizar seus vídeos para fins de SEO oferece a vantagem do seu negócio ser encontrado em uma pesquisa geral. Cada página SERP fornece resultados para vídeos, bem como artigos regulares. 

Por exemplo, se você pretende promover o seu negócio de “criação de sites”, esse termo-chave terá milhões de resultados de pesquisa, mas, para vídeo, apenas milhares. Isso significa que ao usar oYouTube no seu negócio você terá menos concorrência.

Então, mantenha suas principais palavras-chave no título e na descrição do vídeo, para que os mecanismos de pesquisa possam indexá-lo facilmente e o seu público-alvo possa encontrá-lo.

Lembre-se que o objetivo do algoritmo do YouTube é proporcionar aos usuários uma ótima experiência, mostrando assuntos relacionados aos que eles procuram. O YouTube foi projetado para entender o comportamento e interesse das pessoas. Portanto, crie vídeos com temas relevantes para ajudar seu público-alvo.

Usar o YouTube para promover o seu negócio é uma maneira de alcançar um grande público

O YouTube é um mecanismo de busca como o Google ou o Bing, sendo usado pelas pessoas para encontrar tutoriais úteis, vídeos explicativos e análises de produtos. Ele se mantém como o segundo site mais visitado em todo o mundo, depois do Google. Ao criar vídeos no YouTube para promover seu negócio, você obtém acesso a um público muito mais amplo.

Por fim, como você viu, há diversos motivos para você usar oYouTube no seu negócio. Aproveite essa oportunidade e crie vídeos de valor para atrair cada vez mais clientes.

Facebook Comentários
Facebook Comentários