5 passos para você conseguir ganhar 1.000 inscritos em 3 meses

Reading time: 6 minutes

Aumentar o número de pessoas inscritas em um canal do YouTube é uma tarefa que requer planejamento, bem como o uso das melhores estratégias para atrair seguidores. A principal dica para ganhar inscritos no YouTube é caprichar no conteúdo dos seus vídeos.

Certamente, você dedicou muito tempo e esforço na criação de conteúdo para agradar seu público, então agora chegou o momento de tornar esse trabalho lucrativo. Afinal, viver do YouTube é o sonho de muitas pessoas. Mas, para isso você precisa ganhar inscritos rapidamente para chegar a 1000 seguidores, que é a quantidade que o YouTube exige para a monetização de um canal. 

E agora, como ganhar 1.000 inscritos em poucos meses para ganhar dinheiro com seu canal? Saiba que isso é possível, basta seguir algumas instruções simples para manter seu canal atrativo, de modo que incentive a inscrição de mais pessoas.

A seguir, confira os 5 passos para você conseguir ganhar 1.000 inscritos em 3 meses.

Passo 1 – Organize a sua página principal

Mantenha seu canal do YouTube organizado e atualizado adicionando palavras-chave relevantes e populares. Além disso, adicione uma descrição que corresponda ao que você está oferecendo ao seu público.

A maneira mais fácil dos usuários encontrarem os vídeos de seu interesse ​​é digitando palavras-chave ou uma frase relacionada às suas necessidades na barra de pesquisa do YouTube. Tenha em mente que o YouTube é o segundo maior sistema de pesquisa do mundo, depois do Google. Então, quem está iniciando deve criar conteúdos voltados para esse sistema.

Para ganhar inscritos no YouTube, a página principal do seu canal deve estar bem apresentável para chamar a atenção dos seus seguidores. Confira se a imagem do seu banner é atrativa. Na seção “sobre” crie um texto que reflita exatamente seu negócio, caso a ideia seja divulgar seus produtos e serviços.  

Caso seu canal seja pessoal, descreva o tipo de conteúdo que você pretende mostrar aos seguidores. Sempre procure escrever sobre temas que estejam em alta em seu nicho de mercado. Criar três vídeos por semana é o suficiente. Também é interessante criar uma playlist.

Com o tempo, você ficará conhecido por falar sobre um tema específico. É fundamental responder para todas as pessoas que escreverem para você.

Por exemplo, se você é um coach de produtividade, pode começar falando sobre o Trello, um aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web que organiza projetos.

Passo 2 – Comece postando conteúdos “Como e Porque” para ganhar inscritos

Forneça aos seguidores do seu canal vídeos úteis sobre os problemas e dúvidas mais comuns que eles têm sobre um produto ou um sistema. Isso ajudará você a ganhar inscritos.

Por exemplo: vídeos tutoriais é o tipo de vídeo mais buscado na internet atualmente. Por exemplo, tutorial de maquiagem, de culinária ou musical, mostrando passo a passo como fazer você mesmo. Tenha em mente que seus vídeos precisam ajudar as pessoas para que sejam valiosos.

Acesse o site “answerthepublic” para descobrir o que a sua audiência esta perguntando. Em cima disso, crie conteúdo na medida certa para seu público. Outra dica é usar o auto completar do YouTube para identificar tendências em seu nicho de mercado. Além disso, crie um cronograma de publicação, definindo uma série de temas para os seus vídeos sobre um assunto específico.

Passo 3 – Cronograma de postagens

De modo geral, tenha em mente os interesses do seu público antes de criar vídeos. E, sempre tenha alguns temas planejados com antecedência, para não deixar de postar só porque não teve boas ideias. Para facilitar, a dica é criar um cronograma de postagens, como já citamos.

É importante ser consistente em todos os aspectos do seu fluxo de trabalho no YouTube, seja na maneira como você grava, os roteiros que escreve, a maneira como você se apresenta na câmera, os recursos que usa na edição do vídeo, as miniaturas personalizadas que cria ou os títulos que escreve.

Portanto, sempre tente melhorar seu conteúdo. Ao criar um calendário de publicação, comprometa-se em postar 3 vídeos  por semana. Se você definir um dia da semana para fazer isso, será mais produtivo.

Depois, basta programar os vídeos na plataforma e pronto! Lembre-se que um conteúdo com duração média de 7 a 15 minutos vai ajudar você a ganhar inscritos e retê-los em seu canal.

Passo 4 – Conteúdo direto ao ponto

Você já deve ter assistido alguns vídeos que eram pura enrolação, ou seja, não iam direto ao ponto. Isso incomoda muitos os usuários do YouTube. Afinal, as pessoas querem receber o que o título do vídeo promete rapidamente, sem enrolação.

Então, não cometa esse erro, não importa o tempo de duração do seu vídeo, se o conteúdo realmente for útil, com o objetivo de ajudar as pessoas, ele será assistido por inteiro. Portanto, entregue o que você prometeu no título.

Lembre-se que os vídeos devem ser claros e objetivos sobre um tema específico, respondendo as dúvidas do seu público alvo. Se você pensar em alguma questão importante, responda e pronto! Tenha em mente que seus vídeos devem oferecer uma solução rápida para o problema do seu público.

Passo 5 – Divulgue seus conteúdos em outras redes sociais e no seu site ou blog se tiver

Além de sua presença no YouTube, você também precisará ter perfis em outras redes sociais.  Para começar, compartilhe o link dos seus vídeos em seus grupos do WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo.

O Facebook e o Instagram ainda são duas das mídias sociais mais populares, portanto, vale a pena postar seus vídeos nessas plataformas também.

No começo, é comum conseguir seguidores lentamente, mas não se preocupe, depois de um tempo aumenta a velocidade de inscritos. Tenha em mente que para o seu conteúdo se destacar, o YouTube precisa identificar o que você trata em seu canal. Lembre-se que o algoritmo do YouTube é feito para as pessoas.

Sem dúvida, o que mais atrapalha quem está começando é não fornecer informações suficientes à plataforma sobre os interesses do seu público. Então, não cometa esse erro!

Parabéns por descobrir os 5 passos para conquistar 1.000 inscritos em 3 meses!

Agora, se você está pronto para dar um passo adiante e elevar o seu canal ao próximo nível, conheça o nosso curso ‘Youtuber Nota 10’. Com orientação especializada e estratégias avançadas, você pode acelerar ainda mais o crescimento do seu canal. Não perca a chance de se tornar um Youtuber de sucesso. Saiba mais sobre o nosso curso agora!”

Forte Abraço

Professor João Ernani

Facebook Comentários
Facebook Comentários