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Se você tem um negócio, mas ainda não sabe como vender no Youtube, neste artigo vamos dar algumas dicas.
O conteúdo de vídeo tornou-se uma forma eficiente, rápida e muito fácil de promover produtos e serviços para atingir potenciais clientes.
Tutoriais, demonstrações e apresentações de produtos são alguns conteúdos relevantes que atraem a atenção do consumidor. Sabendo do potencial lucrativo dessa plataforma, muitos empreendedores buscam saber como vender no YouTube.
Acima de tudo, como atrair pessoas para o seu site e convertê-las em clientes pagantes. Para conquistar esse objetivo, a dica é focar nas etapas do funil de vendas ao criar seu conteúdo de vídeo.
O que é funil de vendas?
A melhor dica sobre como vender no YouTube é investir no funil de vendas. Esse sistema permite que você guie os inscritos do seu canal por etapas até atingir um grupo seleto de clientes que estejam 100% interessados em comprar seus produtos ou serviços. O funil de vendas é dividido em e etapas: descoberta, relacionamento e vendas. Confira agora cada uma.
Topo do funil – Descoberta
Nesta etapa a ideia é adquirir clientes indiretamente e gerar a conscientização sobre o seu negócio. A estratégia usada é oferecer conteúdo valioso em seus vídeos. Neste sentido, não se trata de fazer vendas, pelo contrário, você deve procurar manter seus inscritos focados em seu canal, acessando seus vídeos regularmente.
A partir desse conteúdo você precisa conquistar leads, ou seja, os contatos dos seus potenciais clientes (e-mail, whatsapp) para enviar outros materiais na sequência. O objetivo é converter os expectadores dos seus vídeos em compradores.
Por exemplo, se você vende suplementos alimentares e além de criar vídeos no YouTube sobre esse tema, também escreve artigos em seu blog, dê aos inscritos do seu canal a opção de fornecerem seu e-mail para receber uma série de postagens sobre o assunto.
Aqui está um exemplo que utilizo para apresentar o Curso Youtuber Nota 10
Meio do funil – Relacionamento
O objetivo aqui é adquirir clientes diretamente. A tática usada é oferecer soluções por meio de histórias de sucesso. Você pode criar vídeos apenas com depoimentos de clientes satisfeitos ou histórias de sucesso relacionadas ao seu produto ou serviço.
Isso melhora a percepção de seus potenciais clientes sobre o seu negócio. Nesta fase do funil, o consumidor passa a associar seu produto ou serviço à solução de que necessita, então, crie vídeos mostrando como você pode ajudá-los para que confiem em você.
Aqui está um exemplo de vídeo para você relacionar com a sua audiência.
Fundo do funil – Vendas
O objetivo aqui é converter em clientes os seguidores do seu canal. A estratégia usada é fornecer um vídeo com conteúdo de qualidade promovendo seus produtos ou serviços para fazer a conversão.
Nesse ponto, você já sabe que as pessoas que permaneceram no funil estão interessadas no que você tem para oferecer. Então tente convencê-las de que vale a pena comprar. Portanto, seus vídeos devem impressionar as pessoas.
Você pode incluir coisas como descrições claras de seus produtos e descrever o valor exclusivo que eles oferecem aos clientes. Você também pode incluir gráficos que comparam seus produtos entre si ou com os de outras empresas.
Aqui está um exemplo de vídeo de vendas que utilizo para venda do curso Youtuber Nota 10:
Dicas adicionais sobre como vender no YouTube
Cada vídeo que você produz é uma oportunidade para uma venda. No entanto você não precisa vender nada no início. Primeiro, permita que seus seguidores conheçam seus produtos ou serviços.
Lembre-se de colocar links na descrição do vídeo direcionando para o seu site, blog ou landing page. Essa é uma forma de atrair as pessoas para os seus canais de venda. Você também pode utilizar links para o seu site no fim do vídeo. Links na descrição para o cliente realizar a compra, também são válidos.